einfach_card
einfach_card
einfach_card


O que Ofereço


„O Homem só se conhece, na medida em que conhece o mundo, do qual só se dá conta em si próprio, e dentro do qual se dá conta de si próprio.“ (Goethe, escritos científico-naturais pág. 38)


No meu curso de atenção plena (12 horas), com a duração de 4 a 6 semanas, que foi desenvolvido no MTI, Mindfulness Training Institute da Califórnia, experienciará o que se entende por atenção plena ou mindfulness e como tal pode ser vivido. Como posso desenvolver uma atenção plena / atenção clara, que se reflecte no espírito e corpo e assim ter uma postura na vida, que traz mais leveza e bem-estar para mim e para os outros no dia-a-dia?

Para isso vamos conhecer e experimentar diferentes formas da meditação da atenção plena, como integrá-las no dia-a-dia e assim reduzir o stress.




Programa para um Curso de Atenção Plena de 6 Semanas:


- O que significa e não significa a atenção plena

- O significado da postura corporal

- Meditação respiratória

- Meditação em relação com o corpo

- Meditação em movimento / de pé

- Meditação alimentar/alimentação consciente

- Na meditação, aprender a lidar com emoções, pensamentos e desafios

- Comunicação com atenção plena

- Atenção plena e amabilidade

- Integrar a atenção plena no dia-a-dia


Novo curso:     veja:  "Agenda"







Num dia para conhecer a atenção plena , estariam em primeiro plano as bases do treino da atenção plena, a meditação respiratória e a meditação no corpo. Durante um almoço em conjunto a meditação alimentar pode ser introduzida. A meditação em movimento seria praticada durante a tarde, no exterior, se possível e desejado.







Durante um fim-de-semana na natureza, introduzo-a(o) a diferentes técnicas de meditação na natureza, que foram desenvolvidas por Mark Coleman. Estar-se, com todos os sentidos, simplesmente atento de forma consciente.


Próximo fim-de-semana:     veja:  "Agenda"



Também lhe posso organizar (metade de) um dia na floresta/ uma imersão no ambiente florestal.

Fazes de silêncio integram quase todos os programas oferecidos. Todavia tal é combinado antecipadamente com as/os participantes.




Como oferta especial, proponho-lhe um retiro de cinco dias no norte de Portugal, num pequeno grupo com um máximo de quatro pessoas. Esta proposta é adaptada individualmente, consoante os desejos e as necessidades das (dos) participantes.







WanderHerz