einfach_card
einfach_card
einfach_card


Recomendações:





Uta Schönbach – GEW Brandenburg


O Sindicato da Educação e Ciência oferece, há alguns anos, formações aos seus membros. Não se trata apenas de oficinas orientadas para a profissão ou oficinas para o fortalecimento das próprias competências, mas também de oficinas com vista à preservação da própria saúde. Dos mesmos fazem parte, há um ano e meio, as Oficinas de Atenção Plena com a Diethild. Transformaram-se numa grande parte do trabalho de formação da GEW e são muito procurados pelas colegas e pelos colegas.


Uta

Eu própria participei nos cursos. O que aprendi com a Oficina de Atenção Plena da Diethild? Uma melhor percepção na forma como lido comigo própria, com os outros e com a natureza. Deixar-me, com todos os sentidos, plena e completamente, envolver por aquilo que percepcionam. Por exemplo, durante o banho de sol, concentrar-me nos raios quentes sobre a pele, em vez de fazer o plano das refeições para o fim-de-semana, ou, ao passear, escutar o ruído das folhas ou o canto dos pássaros, em vez de matutar sobre o stress no trabalho, ou, durante o pequeno almoço, focar-me no sabor da comida, em vez de pensar na lista de afazeres para o dia.

A Diethild consegue sempre tirar as/os participantes da rotina e dar-lhes força para a gestão das tarefas futuras. Para isso, a concentração no essencial do momento presente é uma experiência importante e necessária.

Com estes exercícios aprendi a transformar a minha agitação interior em paz interior.


Obrigado Diethild!












Ilona Lehmberg, professora


Ilona


Quer se tratasse de Meditação Matinal ou da Observação na Natureza, disfrutei muito do fim-de-semana no lago Seddiner; também adorei a alimentação providenciada pela Escola Heimvolk. Recebi inspiração que contribui para que lide com o dia-a-dia de forma mais consciente.











WanderHerz