einfach_card
einfach_card
einfach_card

Quem Sou Eu


Um mestre Zen coreano introduziu-me à meditação e tornou-se meu professor. Foi uma experiência que mudou a minha vida.

Nos últimos anos, participei várias vezes em retiros no Spirit Rock Meditation Center, na Califórnia. É lá que, durante o retiro "Awake in the wild", conheço Mark Coleman.

Em 2015, segue-se a formação de um ano de „Mindfulness Teacher“, no Mindfulness Training Institute, em Inglaterra, com Mark Coleman e Martin Aylward.

Partindo desta base sólida, comecei, em Potsdam, a oferecer à GEW cursos dedicados a professoras e professores (eu própria fui, durante mais de 30 anos, professora de francês e alemão, no meu país e no estrangeiro, nomeadamente em Portugal e no Brasil), que são aceites com gosto. Adicionalmente, dou cursos de atenção plena em Berlim e no norte de Portugal. Em Berlim, exerço esta actividade na forma de sessões individuais com os meus clientes, ou de cursos com um número máximo de seis participantes, para poder oferecer um enquadramento íntimo.

Aprofundei a minha prática da atenção plena durante a formação de dois anos com Mark Coleman de „Professional Nature Meditation Teacher Training“, que concluí em Setembro de 2017.

Agora posso integrar nos meus cursos de atenção plena a experiência profunda com a natureza. Para a maioria dos meus clientes, a natureza facilita o acesso a si próprio.

No ano passado tive a grande oportunidade de participar num retiro semanal com Joanna Macy, na Califórnia. Aprendi muito sobre mim própria, no contexto de "white fragility" (ou o porquê de ser tão difícil às pessoas de pele branca falar sobre racismo), um tema que me, enquanto alemã, tocou muito.

Com a abordagem da ecologia profunda da Joanna, ficou para mim claro, que é tempo de participar intensamente na preservação do nosso planeta. Espero que os meus seminários e cursos deem um contributo.


di2

Estou muito agradecida aos seguintes professoras e professores:


Jisu Sunim

Mark Coleman

Martin Aylward

Joanna Macy











WanderHerz